domingo, 9 de dezembro de 2018

Mesquita 09 de dezembro de 2018.

Por Francisco Lamassa

ETAPA CIRCUITO GRANDE RIO ENCERRA UMA EXCELENTE TEMPORADA.

A temporada 2018 do Circuito Grande Rio de Natação começou em janeiro, com a reunião dos técnicos e técnicas das equipes. Esta atividade foi importante, pois podemos refletir sobre questões estruturais das instituições, sobre o regulamento e principalmente sobre o novo formato de competições que iriamos realizar.

A missão do Circuito Grande Rio de Natação além de proporcionar a interação social entre as instituições, técnicos/técnicas, atletas e familiares, é também poder estar em diversos Municípios da Baixada Fluminense. Assim, realizamos etapas em: Nilópolis, Mesquita, Nova-Iguaçu e Belford Roxo. 

Ocorreram vários avanços nesta temporada. Conseguimos ter um bom número de atletas máster participando das etapas, tivemos a adesão de novas equipes, algumas disputas pelo ranking foram acirradas, conseguimos a migração de diversos atletas do festival para o circuito, tivemos atletas que haviam parado e voltaram a competir. Mas acredito que o principal avanço foi histórico. Pelo mundo “hipermoderno” que vivemos hoje, não há como reviver as décadas de 80 e 90 da natação da nossa região. No entanto, acredito que conseguimos emocionar alguns atletas e resgatar memórias importantes.

O último capítulo da temporada 2018 foi escrito ontem. A competição teve como palco o excelente parque aquático do SESC-Nova Iguaçu, que mesmo com uma “chuvinha” que persistiu em cair, conseguimos acomodar o público. Foram disputadas provas de 50 metros Livre, Peito, Costas e Borboleta, todas com bom nível técnico. Ao final da competição os atletas mais regulares da temporada receberam o troféu eficiência.

Em breve iniciaremos um novo ciclo e queremos ter mais representantes na reunião dos técnicos, chegar a outros Municípios da região, agregar mais atletas e tornar cada vez mais forte este nosso “sofrido” esporte.

Fotos da competição: (Clique Aqui)

Resultado da etapa: (Clique Aqui)

Ranking: (Clique Aqui)



Nenhum comentário:

Postar um comentário