GOLFINHOS DA BAIXADA VENCEM ETAPA DO CIRCUITO GRANDE RIO DE NATAÇÃO
O projeto Golfinhos da Baixada venceu no dia 25/03/2017 a primeira etapa do Circuito Grande Rio de Natação, realizado no clube Nilopolitano, que contou com a participação de sete equipes e aproximadamente 130 atletas.
O projeto Golfinhos da Baixada surgiu em 2011 para representar o Município de Queimados nos jogos da Baixada e atualmente atende mais de 200 crianças e jovens, onde além da natação são ensinadas noções de cidadania.
O projeto conta com três professores, que recebem doações de materiais de algumas instituições e através de ações dos Amigos dos Golfinhos. Até o ano passado treinavam no Paradiso Clube e na Free Willy, que hoje funciona como Centro de Treinamento Golfinhos da Baixada e conta com a contribuição mensal dos pais dos alunos.
A maior dificuldade do projeto é financeira. Não têm condução para transportar um número maior de atletas para as competições, dificuldade de pagar as inscrições dos atletas que não tem condições e atualmente precisam fazer melhorias necessárias no local, como banheiros e vestiários.
Ainda nesta etapa do Circuito Grande Rio de Natação, a técnica dos Golfinhos da Baixada, Leni Pedro Bezerra, mas conhecida com tia Lena, foi eleita como melhor técnica. A TIA LENA têm 57 anos e mora em Queimados, trabalha dando aulas de natação aproximadamente 20 anos e durante esse tempo fez cursos pela FARJ, cursos de primeiros socorros pela cruz vermelha e alguns pela faculdade.
Dentre os hobbys da TIA LENA está viajar, ver seriados, dançar, liderar um grupo na igreja e atualmente faz um curso de alimentação vegetariana.
Segundo a técnica foi uma surpresa a conquista desta Etapa do Circuito Grande Rio de Natação, devido ao número pequeno de atletas que puderam participar. Isso demonstra a força da nossa equipe e aumenta a satisfação pelo reconhecimento de nosso trabalho.
A técnica está muito orgulhosa de receber este titulo, mas exalta que não trabalhou sozinha e gostaria de dividir este prêmio com os professores André Oliveira e Pedro Bezerra.
Reportagem de Francisco Lamassa
Nenhum comentário:
Postar um comentário