domingo, 19 de maio de 2019

Baixada Fluminense, 19 de maio de 2019

“CHUVA E RECORDES”: NATAÇÃO AGITA A CIDADE DE MESQUITA

Por Francisco Lamassa

A família do Circuito Grande Rio de Natação fez a sua festa na cidade de Mesquita. O Tênis Clube de Mesquita, clube histórico e com imensos serviços prestados a natação do Rio de Janeiro sediou ontem a II ETAPA DO CIRCUITO GRANDE RIO DE NATAÇÃO.


A chuva esteve presente em boa parte da competição, mas não influenciou no excelente público que lotou as dependências do Tênis Clube de Mesquita. No entanto, uma outra “chuva” deixou o evento mais agitado, a “chuva de recordes”. Foram 30 recordes estabelecidos, sendo 5 no desafio dos 100 metros livre, 21 nas provas de 50 metros, atletas que receberão o certificado de recordista do Circuito Grande Rio de Natação e 4 de revezamentos.

Além das disputas por medalhas e recordes, o Circuito Grande Rio de Natação foi um dos pioneiros em implantar o evento denominado “FESTIVAL”. Neste formato, os alunos em processo de aprendizado da natação participam de provas de 25 metros e independente de sua colocação recebem medalhas alusivas ao evento. Destarte, conseguimos integrar atletas e alto nível técnico, com atletas em processo de aprendizagem e assim continuar incentivando a natação da região.

O Circuito Grande Rio de Natação tem como missão chegar à todos os municípios da Baixada Fluminense. Nesta etapa, recebemos equipes de Mesquita, Nilópolis, Nova Iguaçu, Queimados, Belford Roxo, Seropédica, São João de Meriti e da cidade do Rio de Janeiro. Esta integração entre equipes de diferentes municípios reforça que as decisões participativas entre pais, técnicos e direção produzem os melhores resultados.

Em breve estaremos divulgando informações sobre a III ETAPA DO CIRCUITO GRANDE RIO, que estará inserida no DESAFIO SESC INTER-REGIONAL.


Resultados por equipes: (CLIQUE AQUI)

Resultados Individuais: (CLIQUE AQUI)

Nenhum comentário:

Postar um comentário