domingo, 2 de janeiro de 2011

EXEMPLO DE SUPERAÇÃO NO CIRCUITO GRANDE RIO DE NATAÇÃO

Mesquita, 21 de Março de 2018

O atleta João Felipe de oito anos, estudante do 3º ano do ensino fundamental poderia ser mais um dos 200 nadadores que disputaram a primeira etapa do Circuito Grande Rio de Natação, no parque aquático do clube Nilopolitano, na cidade de Nilópolis, na Baixada Fluminense. No entanto, o menino tímido que defende a equipe da Escola de Natação Mergulhinho de Paracambi demonstrou ser um exemplo de superação para a comunidade aquática da região Grande Rio.

Quando João tinha apenas três anos sofreu um acidente de trânsito e teve que amputar uma das pernas e passou a conviver com fisioterapias constantes. Por vontade sua e com o apoio irrestrito dos pais começou a frequentar aulas de natação e atualmente treina duas vezes por semana, com treinos de uma hora. De acordo com a treinadora Jakeline Saldanha, João mesmo sendo ainda uma criança, é muito disciplinado e determinado nos treinos.

O menino que é fã da nadadora paralímpica Camille Rodrigues, que também é amputada de uma das pernas, estava muito ansioso em sua primeira competição. Ele participou da modalidade festival, na prova de 25 metros e ficou muito feliz com a medalha conquistada.

O Polo Grande Rio de Natação espera que o exemplo de João Felipe possa estimular outras crianças, adolescentes e adultos, que se encontram em situação semelhante, a iniciarem a natação e também participarem das competições.



Reportagem
Felipe Barbosa 
Francisco Lamassa

Comunicação e Marketing 

Nenhum comentário:

Postar um comentário